Projeto 'Mãos que Protegem' leva educação ambiental aos estudantes da rede municipal 6uf3z
Iniciativa promove conscientização sobre queimadas e preservação do meio ambiente

Estudantes participaram de uma trilha ecológica
O Projeto Mãos que Protegem, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue firme em sua missão de promover educação ambiental entre crianças e adolescentes da rede pública municipal. A mais recente ação ocorreu na manhã desta terça-feira (20), no Parque Natural Raimundo Paraguassu de Oliveira, reunindo alunos da Escola Municipal Miguel Ferreira para uma imersão em atividades educativas e contato direto com a natureza.
A programação especial reforçou os conteúdos previamente trabalhados em sala de aula, com foco na conscientização sobre os riscos e impactos das queimadas urbanas, tanto para a saúde da população quanto para o meio ambiente.
Os estudantes participaram de uma trilha ecológica, visitaram o museu ambiental e o viveiro de plantas, além de se envolverem em atividades lúdicas e em uma roda de conversa sobre preservação ambiental.
Projeto Mãos que Protegem é uma forma de plantar essa consciência de cuidado e responsabilidade
A diretora do Departamento de Gestão de Políticas Ambientais (DGPA), Joana Aurélia, acompanhou de perto a ação e destacou o valor de iniciativas que envolvem o público infantojuvenil em experiências práticas de educação ambiental.
“Trabalhar com crianças é semear o futuro. Cada experiência que elas vivenciam hoje será refletida nas atitudes que terão amanhã em relação ao meio ambiente. O Projeto Mãos que Protegem é uma forma de plantar essa consciência de cuidado e responsabilidade”, afirmou a diretora.
O Mãos que Protegem integra a campanha municipal de prevenção e combate às queimadas e reforça o compromisso da Prefeitura de Porto Velho com a formação de uma geração mais consciente, informada e engajada na construção de uma cidade sustentável.
Leia Também 4td3z
Nota de esclarecimento sobre a condenação de Carlinhos Camurça 5s59c
O processo corre em segredo de justiça, o que impõe a todos os envolvidos — defesa, acusação e Judiciário — o dever de sigilo quanto aos detalhes do caso e das partes envolvidas
Ex-prefeito Carlinhos Camurça é condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável; defesa recorre da decisão 363l10
A investigação foi conduzida pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), com base nas denúncias de que os crimes teriam ocorrido com o consentimento da mãe da vítima
SEFIN E POLÍCIA CIVIL DEFLAGRAM OPERAÇÃO CONJUNTA PARA APURAR INDÍCIOS DE FRAUDES FISCAIS EM RONDÔNIA 532d2i
Ação integrada investiga possíveis crimes tributários e relações entre empresas suspeitas de integrar grupo econômico informal
Comentários 712a35
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook 597361