Vereador Edinho Fidelis faz entrega de Moção de Aplausos à Unimed Centro Rondônia b6jm
Segundo o vereador, a Unimed está presente nas clínicas, nos hospitais, nas campanhas de vacinação, nos projetos sociais, nas escolas, nas praças e até nas empresas

Os 30 anos da cooperativa médica Unimed Centro Rondônia foram homenageados com “Moção de Aplausos” pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), durante a sessão de terça-feira (20). O reconhecimento público à instituição foi proposto pelo vereador Edinho Fidelis (PSD).
Participaram na solenidade de entrega o presidente da Unimed Centro Rondônia, Alcílio de Souza, e diretores médicos Rodrigo Zipparro e Magna Sueli Ramalho Lucas, e o superintendente Júnior Félix Barcelos.
“Hoje, esta Casa Legislativa tem o privilégio de entregar uma Moção de Aplausos à Unimed Centro Rondônia, em reconhecimento aos seus 30 anos de serviços prestados com excelência, ética e humanização. (...) E, ao olharmos para trás, vemos mais que trajetória de crescimento institucional. Vemos uma história de vidas mudadas, de famílias acolhidas, de profissionais comprometidos de respeito absoluto à dignidade humana”, frisou Edinho Fidelis.
Em 13 de abril de 1995, foi fundada a Unimed Ji-Paraná, uma cooperativa médica que nasceu do espírito visionário e da união de 18 cooperados. Ao longo de três décadas, a cooperativa atingiu a marca de 40 mil beneficiários (usuários) e se estabeleceu em 41 dos 52 municípios rondonienses, abrangendo as áreas correspondentes aos municípios de Itapuã do Oeste a Pimenta Bueno (norte e sul) e também de Ji-Paraná a Costa Marques (leste e oeste).
Por causa dessa expansão territorial, a denominação Unimed Ji-Paraná foi substituída, em 2022, por Unimed Centro Rondônia, por ser mais adequada à atuação das operações. A atual rede de assistência é formada por 253 médicos cooperados, 77 médicos credenciados, 24 hospitais, 59 laboratórios, 81 clínicas multidisciplinares e 12 serviços próprios.
Segundo o vereador, a Unimed está presente nas clínicas, nos hospitais, nas campanhas de vacinação, nos projetos sociais, nas escolas, nas praças e até nas empresas. É saúde que se movimenta, que educa, que educa, que cuida e que transforma. “E foi assim, com muito trabalho, que conquistou o respeito da população, a confiança dos pacientes e o reconhecimento de toda a comunidade ji-paranaense e rondoniense”, reconheceu.
“Não posso deixar de mencionar o papel essencial dos médicos cooperados, profissionais que sustentam essa engrenagem com sua ciência e seu compromisso humano. Igualmente, homenageio cada colaborador, cada funcionário istrativo, cada atendente, técnico e enfermeiro que faz da Unimed um espaço de acolhimento e eficiência”, itiu.
“A presente Moção de Aplauso não é apenas um ato formal desta Casa. Ela simboliza o sentimento de todo o povo de Ji-Paraná que reconhece nesta cooperativa uma aliada na construção de um futuro mais saudável, mais justo e mais humano (...)”, acrescentou o vereador ji-paranaense.
Leia Também 4td3z
Em mais um ano de parceria, deputada Sílvia Cristina participa da entrega de R$ 300 mil à Apae de Ji-Paraná 3l3y4a
Madrinha das Apaes em Rondônia, ela encaminha recursos para as entidades, todos os anos
Deputado Jean Mendonça destina R$ 200 mil para Casa de Apoio a pacientes com câncer 2v6l6f
Entidade ligada à Maçonaria oferece acolhimento e assistência a pacientes e acompanhantes do Hospital do Amor
Ismael Crispin defende e Alero aprova porte funcional de arma para agentes da Politec wl24
O deputado Ismael Crispin foi uma das vozes mais firmes na defesa da matéria
Comentários 712a35
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook 597361