Prefeitura de Porto Velho inicia montagem da estrutura para a 1ª edição do Arraiá da Prefs 6b696g
Evento terá atrações musicais nacionais, mais de 10 quadrilhas juninas, bois-bumbás e muito forró
Palco principal está sendo montado no campo de futebol
O clima de festa junina começa a tomar conta de Porto Velho. A Prefeitura municipal já iniciou a montagem da estrutura para a 1ª edição do Arraiá da Prefs, que inicia nesta sexta-feira (23) e segue até domingo (25), no Parque da Cidade. A expectativa é que o evento seja o maior do Norte do Brasil.
“Iniciamos os trabalhos no domingo (18). O palco principal, no campo de futebol, que será transformado na arena para as apresentações de quadrilhas e bois-bumbás já está montado. Falta apenas a parte de ornamentação, que iniciaremos nesta terça-feira (20)", disse o presidente da Fundação Cultural (Funcultural), Antônio Ferreira, responsável pelo evento.
Do outro lado, junto à quadra esportiva, já foram erguidas as tendas para a montagem do segundo palco, também denominado de palco alternativo. Nesse local, bandas e artistas regionais estarão se revezando nas apresentações com muito forró para o público que gosta de dançar, enquanto acontecem as atrações na arena.
Na entrada do Parque foram montadas tendas para a praça de alimentação
Na parte da frente, logo na entrada do Parque, também já foram montadas tendas para a praça de alimentação. Nesse local, pequenos comerciantes devidamente cadastrados, e que atuam conforme os padrões sanitários, estarão vendendo comidas típicas e bebidas, entre outras guloseimas.
O chamamento público foi aberto pela Semusb para o preenchimento de 57 vagas, distribuídas em 52 para a venda de alimentação e outras cinco vagas para brinquedos, como forma de promover a geração de renda para as famílias que atenderem os requisitos do chamamento público.
Além dos palcos e tendas, o local será totalmente decorado para entrar totalmente no clima de festa de São João.
ATRAÇÕES
Na abertura, o público poderá conferir de pertinho a apresentação da cantora Ju Marques
O evento contará com duas atrações nacionais. Logo na abertura, o público poderá conferir de pertinho a apresentação da cantora Ju Marques, sucesso nas plataformas digitais e nas redes sociais. No sábado (24), será a vez do Forró do Muído, que vem arrastando multidões principalmente no Nordeste.
“Isso não quer dizer que não teremos apresentações de vários cantores regionais, nomes de grande destaque no município e no estado de Rondônia”, completou o titular da Funcultural.
Ele acrescentou que no total, 13 quadrilhas juninas e 5 bois-bumbás estarão se apresentando na arena montada no Parque da Cidade. Também haverá apresentações de danças típicas da região Norte, incluindo algumas ligadas à cultura indígena, entre outras.
13 quadrilhas juninas e 5 bois-bumbás estarão se apresentando na arena montada no Parque da Cidade
A expectativa de público, de acordo com a Fundação Cultural, é receber 20 mil pessoas a cada dia do evento, totalizando 60 mil nos três dias de festa.
“Venham participar dessa festividade, dessa cultura nordestina, dessa cultura cabocla misturada, que é a alegria da região Norte, da Amazônia. Nós iremos fazer, com fé em Deus, o maior arraial que Porto Velho já teve”, completou Antônio Ferreira.
Ele ainda fez questão de agradecer ao prefeito Léo Moraes e o apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), entre outras secretarias parceiras da gestão municipal.
Leia Também 4td3z
Projeto 'Mãos que Protegem' leva educação ambiental aos estudantes da rede municipal 6uf3z
Iniciativa promove conscientização sobre queimadas e preservação do meio ambiente
Nota de esclarecimento sobre a condenação de Carlinhos Camurça 5s59c
O processo corre em segredo de justiça, o que impõe a todos os envolvidos — defesa, acusação e Judiciário — o dever de sigilo quanto aos detalhes do caso e das partes envolvidas
Ex-prefeito Carlinhos Camurça é condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável; defesa recorre da decisão 363l10
A investigação foi conduzida pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), com base nas denúncias de que os crimes teriam ocorrido com o consentimento da mãe da vítima
Comentários 712a35
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook 597361