Prefeitura de Porto Velho realiza ação conjunta para apurar denúncias em funerárias da capital 4s3f69
Operação visa garantir regularidade dos serviços prestados à população
Iniciativa foi motivada pelo recebimento de diversas denúncias
Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Porto Velho realizou uma ação conjunta de fiscalização em funerárias da capital. A operação teve como objetivo apurar denúncias de irregularidades no funcionamento de estabelecimentos do setor funerário.
A iniciativa foi motivada pelo recebimento de diversas denúncias que apontavam falhas e inconformidades nas atividades de algumas funerárias. Durante a ação, as equipes técnicas das secretarias percorreram os estabelecimentos verificando condições ambientais, sanitárias, estruturais e fiscais, com foco no cumprimento da legislação vigente.
De acordo com os órgãos envolvidos, o trabalho busca assegurar que os serviços funerários - essenciais em momentos de grande fragilidade para as famílias - estejam sendo prestados com respeito às normas legais e com a devida qualidade.
Equipes técnicas das secretarias percorreram os estabelecimentos
"A fiscalização é uma ferramenta fundamental não apenas para coibir irregularidades, mas também para garantir que a população tenha o a serviços mais seguros, organizados e regulares", afirmou o secretário da Sema, Vinícius Miguel.
As ações, coordenadas pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) e de Fazenda (Semfaz), terão continuidade nos próximos dias e fazem parte de um esforço da gestão municipal para o ordenamento do setor funerário, promovendo a regularização e a melhoria no atendimento à população.
A Prefeitura reforça que denúncias sobre o funcionamento de estabelecimentos podem ser feitas pelos canais oficiais da Sema: WhatsApp (69) 984234092 e e-mail [email protected]
Leia Também 4td3z
MP ajuíza ação com pedido de liminar para garantir melhorias no fornecimento de energia 275w1
A ação foi proposta pela Promotora de Justiça Conceição Forte Baena, a partir de abaixo-assinado em que moradores relataram a situação ao MP
STJ decide: Exportação MPE’s só pagam taxa previstas no Simples 6y4i7
A decisão do STJ abre caminho para que outros empresários das micro e pequenas empresas revisem suas operações adas e avaliem eventuais cobranças indevidas
Especialização em Educação Especial Inclusiva da UNIR prorroga inscrições 6a31x
São ofertadas 50 vagas, sendo 40 delas destinadas a professores e 10 para técnicos educacionais da Secretaria
Comentários 712a35
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook 597361