Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma pré-candidatura ao Governo e nega articulação para vaga no TCE-RO 1m2z4l
“Sou pré-candidato a governo e isso não vai mudar”, afirmou Gonçalves no vídeo, rebatendo informações que sugeriam sua retirada da disputa em troca da nomeação para o TCE

O vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), confirmou oficialmente sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi feita por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira (7), em resposta a rumores que circulam nos bastidores políticos sobre uma possível articulação para indicá-lo a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).
“Sou pré-candidato a governo e isso não vai mudar”, afirmou Gonçalves no vídeo, rebatendo informações que sugeriam sua retirada da disputa em troca da nomeação para o TCE. Ele reforçou seu compromisso com a gestão atual e com a continuidade dos trabalhos à frente do Executivo estadual.
A movimentação ocorre em um contexto de rearranjos políticos no alto escalão do governo. O governador Marcos Rocha (União Brasil), de quem Sérgio Gonçalves é aliado, é pré-candidato ao Senado Federal e deverá se desincompatibilizar do cargo para concorrer nas eleições de 2026. Com a saída de Rocha, o vice assumirá o comando do Estado de forma definitiva.
Outro ponto que tem gerado especulações é a possível nomeação de Júnior Gonçalves, irmão do vice-governador, para uma vaga no Tribunal de Contas. A articulação, segundo fontes ouvidas nos bastidores, envolveria a desistência de Sérgio da disputa ao governo, o que foi negado publicamente.
Durante a gravação, Gonçalves ressaltou que ainda há muito a ser feito até o final da atual gestão. “Tenho um trabalho grande ainda pela frente no governo do nosso coronel Marcos Rocha”, declarou. Ele também destacou seu compromisso com a população rondoniense e a aplicação eficiente dos recursos públicos. “Tem muita coisa boa pela frente para a gente trabalhar em prol da nossa população e fazer cada vez mais esses impostos que todo mundo paga chegar com muita eficiência na vida de cada um”, completou.
A primeira-dama e esposa do governador, Luana Rocha, também está no cenário eleitoral como pré-candidata à Câmara dos Deputados, o que amplia as articulações dentro do grupo político ligado ao União Brasil.
Leia Também 4td3z
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV 2m142a
Ele é o 267º papa da Igreja Católica
Campanha é lançada em Porto Velho com foco na redução de acidentes de trânsito e proteção à vida 2ib6h
Pit-stop, palestra e evento no Parque da Cidade estão entre as ações durante este mês
Prefeitura de Porto Velho atua na operação 'Fio Desencapado' m5r4w
Servidores acompanharam as guarnições policiais na fiscalização de ferros velhos
Comentários 712a35
SERGIO GONÇALVES, ATÉ DA PARA ACREDITAR TANTO NA PRE CANDIDATURA, QUANTO SUA COMPETENCIA PARA GERIR OS DESTINOS DO ESTADO. AGORA O TAL DE JUNIOR GONÇALVES PARA OCUPAR UMA VAGA NO TRIBUNAL DE CONTAS, SE NÃO FOR PIADA DE MAU GOSTO, SERA A PIADA DO SECULO. POR FAVOR CHEGA DE QUERER EMPURAR GOELA A DENTRO GENTE INCOMPETENTE, DESPEREPARADA E SEM A MENOR CREDIBILIDADE PARA JULGAR CONTAS DE NINGUEM. ESSE CARA NÃO ENTENDE DE CONTAS, NEM QUI NEM NA CHINA. PROVA É QUE FALIU AS EMPRESAS DO PAI. CADÊ A IMPRENSA, ASSOCIAÇÕES, O MINISTERIO PÚBLICO E PROPRIO TRIBUNAL DE CONTAS PARA RECHAÇAR ESSA ABERAÇÃO. RUBENS COUTINHO FALA ALGUMA COISA MEU IRMÃO SOBRE ESSA ARTICULAÇÃO DO CÃO PARA COLOCAR ESSE PETER PAN NO T. CONTAS.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook 597361